Em evento promovido no Palácio do Planalto na última quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou documento no qual a União doa ao estado de Goiás um terreno de 177 mil m² para construção do futuro Complexo Hospitalar Oncológico do Hospital do Amor. O presidente acatou a um pedido do governo goiano, Ronaldo Caiado.
A área fica próxima à BR-153 e ao Aeroporto Internacional de Goiânia. Inicialmente o terreno pertencia à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com valor avaliado em R$ 51 milhões, e teve concessão negociada com o estado desde o ano passado.
Após a assinatura do contrato da cessão, Ronaldo Caiado terá o prazo de cinco anos para a entrega do hospital. Além disso, deverá obter os licenciamentos, autorizações e alvarás necessários à implantação e à execução do projeto, observando rigorosamente a legislação e os regulamentos das autoridades competentes e dos órgãos ambientais.
A unidade contará com espaços para internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e também alojamento para famílias carentes que residem em outras cidades e precisam acompanhar o paciente durante o tratamento.
E veja também: Ministério Público de SP pede novamente bloqueio de bens de Geraldo Alckmin. Clique aqui para ver.