Bolsonaro confirma presença em ato por impeachment de Alexandre de Moraes

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou sua presença na manifestação prevista para o dia 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. A informação foi divulgada pela coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles. O ato, que será realizado em apoio ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, é organizado pelo pastor Silas Malafaia.

A manifestação terá como tema principal a defesa do “Estado Democrático de Direito”. No entanto, Malafaia revelou que ele e outros líderes conservadores, como o senador Magno Malta (PL-ES) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), farão “discursos duros” contra o ministro Moraes durante o evento.

Conforme apontado por Gadelha, Malafaia já havia antecipado que aguardava a participação de Bolsonaro, mas acredita que o ex-presidente deve evitar fazer declarações diretamente contra Alexandre de Moraes, uma vez que é alvo de investigações conduzidas pelo ministro.

Malafaia também comentou que a autorização para o uso da Avenida Paulista foi obtida junto à Prefeitura de São Paulo cerca de dez dias antes da notícia publicada pela Folha de S. Paulo, que mencionou um suposto uso extraoficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por Moraes.

Após a divulgação da matéria, o pastor espera que o protesto ganhe ainda mais adesão. “Existe uma pressão enorme da população para que se realize uma manifestação pedindo o impeachment de Alexandre de Moraes”, afirmou. E mais: Relato do Orçamento reage ao Supremo e diz que ‘Emendas Pix’ continuam. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Arthur Lira reage ao Supremo e retoma PEC que limita decisões dos Ministros

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu na sexta-feira (16/8) dar andamento à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe as decisões individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa é uma resposta à recente decisão da maioria dos ministros do STF de interromper […]