Bispo de Petrópolis afirma que Cristão são perseguidos e mortos por ideologias que matam Deus

direitaonline



No último dia 6 de agosto, a celebração da Santa Missa no Altar Central da Basílica de Aparecida foi em ação de graças à Romaria da Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Após o período de dois anos devido à pandemia, mais de 9 mil devotos fluminenses retornaram a fazer sua caminhada de fé para orar e pedir a intercessão de Nossa Senhora no Santuário.

O celebrante da Missa no Altar Central foi Dom Gregório Paixão, da Ordem de São Bento (OSB), bispo diocesano de Petrópolis, concelebrada pelos Padres da região e convidados. Em sua homilia naquele dia, o bispo de Petrópolis enfatizou que é preciso pregar o bem apesar de todas as perseguições que os Cristãos sofrem de diversas maneiras, e deu exemplos de países onde cada vez mais os Cristão são perseguidos e mortos por ideologias que matam Deus.

“Ao redor do mundo, sacerdotes são mortos, fecham Igrejas por um único desejo: matar Deus no coração da humanidade, matando crianças desde o útero materno, transformando inimigos e irmãos. E Cristo pede assim como disse a Pedro: ‘ Guarda a tua espada! ’. Cada vez mais, tentam calar a voz da Igreja, Cristãos são mortos por causa de ideologias que desejam matar Deus, e como não conseguem, matam a pessoa humana! Vejam o que está acontecendo na Guatemala, padres expulsos das Igrejas, imagens quebradas! E na Venezuela, graças a Deus recebemos esses irmãos perseguidos pela fé aqui no Brasil, e no Chile, por que dizem: ‘Matem Deus e os homens serão mortos’. A nossa resposta será sempre de amor e de fé, porque sabemos em quem acreditamos, porque a Verdade liberta e Cristo nos libertou!”

Dom Gregório, ao fim de sua homília, pregou que devemos ter coragem em continuar a fazer o bem sempre a partir do seguimento de Jesus. “Cristo passou pela desfiguração da Cruz, mas viveu a graça da Transfiguração. Podemos ter problemas na vida, mas lembremos, quando a perseguição vem de frente, Jesus nos coloca atrás dele, quando a perseguição vem de todos os lados, Cristo nos coloca nos braços! Porque Ele é verdadeiramente o resultado de todas as profecias! Precisamos ser ouvintes da Sua Palavra e seguidores de Jesus!”, finalizou o Bispo.

Assista abaixo!

Nicarágua
A perseguição a Cristão acontece também na Nicaragua. A diocese nicaraguense de Matagalpa (norte) denunciou que agentes da Polícia nicaraguense entraram à força na capela Niño Jesús, em Praga, no município de Sébaco, a fim de se apropriar do equipamento de um rádio fechado hoje pelas autoridades. Clique AQUI para ver.


Fonte: A12
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prévia do PIB em junho vem quase três vezes acima expectativa do mercado

O Banco Central divulgou, nesta segunda-feira (15), que o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) da instituição, considerado uma “prévia” do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), indica crescimento de 0,69% em junho, bastante acima das expectativas do mercado. Na comparação com o trimestre anterior, a alta foi de 0,57%. Os […]