O bilionário sul-africano Elon Musk anunciou nesta segunda-feira (25) a compra de 100% do Twitter após semanas de negociações. Estima-se que o valor total da operação seja de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 214 bilhões). Com a aquisição, a companhia deixará de ter ações negociadas na bolsa, e se tornará de capital fechado.
“Liberdade de expressão é a base do funcionamento da democracia, e o Twitter é a praça de discussão digital, onde são debatidos os assuntos vitais para o futuro da humanidade”, disse Musk em comunicado. “Também quero tornar o Twitter melhor ao aprimorar o produto e acrescentando novos recursos”.
Na sua nova rede social, Musk reforçou seu desejo por liberdade de expressão: “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”.
O empresário cita ainda que quer tornar público os algoritmos da rede, para que as pessoas confiem mais na plataforma, e quer combater bots (robôs ou usuários de comportamento automatizado) que semeiam spam.
Comemoração
A nova aquisição foi bastante celebrada por personagens políticos do governo federal. No próprio Twitter, a deputada Bia Kicis, o ministro das comunicações, Fábio Faria, o deputado Eduardo Bolsonaro e a deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal foram alguns que celebraram a novidade.
A compra do @Twitter por @elonmusk é um importante passo na luta pelas liberdades. Os globalistas estão em cólicas.
— Bia Kicis (@Biakicis) April 25, 2022
Congratulations, @elonmusk! 🚀
Mais uma vez você está a dois passos na frente dos outros players e agora faz um gesto ao mundo e em defesa da liberdade! 🐦 pic.twitter.com/9Rbbyzgdea— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) April 25, 2022
Good vibes. pic.twitter.com/P3j6k2He3b
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 25, 2022
So Do I https://t.co/Vk95ZoYP3n
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) April 25, 2022
E veja também: Jornalista da Folha revela que perdão de Bolsonaro a Silveira pegou ministros do STF de surpresa. Clique aqui para ver.
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie