Os bancos de todo o país irão alterar o horário de funcionamento durante os dias em que houver jogos no Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol, segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) nesta quinta-feira (20). A instituição justificou a decisão pelo “elevado interesse pela Copa do Mundo de Futebol Feminino”.
Os abrirão uma hora mais tarde nos dias de jogos da seleção brasileira que se iniciarem às 8 horas. Quando os jogos forem realizados antes das 8h, sem impacto, portanto, no horário normal de funcionamento das agências bancárias, não haverá necessidade de alteração do expediente.
Segundo a Febraban, a decisão está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.
Confira abaixo o horário diferenciado de expediente bancário nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina:
Nos jogos com horário previsto às 8 horas (de Brasília)
Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h.
Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h.
Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 9h às 15h.
Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 12h às 18h
VEJA O HORÁRIO DOS JOGOS DO BRASIL NA FASE DE GRUPOS
24.JUL, ÀS 8H
Contra o PANAMÁ, no Hindmarsh Stadium, na Austrália
29.JUL, ÀS 7H
Contra a FRANÇA, no Brisbane Stadium, na Austrália
2.AGO, ÀS 7H
Contra a JAMAICA, no Melbourne Rectangular, na Austrália
Correios também
Os Correios também vão ter horário especial de atendimento ao público em suas unidades durante a primeira fase dos jogos da seleção. Na segunda-feira (24), o expediente nas agências vai começar às 11h; no sábado (29), às 10h; e na quarta-feira (2), às 10h.
Já o atendimento dos operadores da CAC começa às 11h no dia 24. No dia 29, o atendimento será das 10h às 14h, e no dia 2, será das 10h às 20h. As unidades localizadas em shopping seguirão o horário do estabelecimento.
Funcionários públicos
O governo federal também deu ponto facultativo para funcionários públicos federais nos dias de jogos. Segundo a Agência Brasil, a ministra do Esporte, Ana Moser, pediu ao presidente Lula que tomasse a decisão para incentivar o futebol feminino.
Pelas informações do Ministério dos Esportes, o expediente começa às 11h nos dias em que os jogos começarem até 7h30 e ao meio-dia para quando começarem às 8h. As horas não trabalhadas devem ser compensadas até 29 de dezembro.
E veja também: Banco do Brasil encerra conta nos EUA do ex-presidente Jair Bolsonaro. Clique AQUI para ver.