Após cinco semanas no ar, o programa de Rachel Sheherazade, transmitido aos domingos pela Record, enfrenta grandes dificuldades para consolidar sua audiência, segundo dados divulgados pelo portal ‘TV Pop’.
Mesmo com o apelo da ex-âncora do SBT Brasil, a atração não conseguiu reter o público conquistado pelas séries que a antecedem, como Todo Mundo Odeia o Chris e Eu, a Patroa e as Crianças.
Os números consolidados da Grande São Paulo revelam que o Domingo Record está sendo um dos principais responsáveis por frear o crescimento da audiência da emissora na faixa vespertina. Nas suas primeiras cinco semanas de exibição, Sheherazade não superou a audiência de Eu, a Patroa e as Crianças em nenhuma ocasião e chegou a perder para Todo Mundo Odeia o Chris em três delas.
No último domingo (22), a situação se repetiu. Com uma média de 3,3 pontos, o programa até atingiu o terceiro melhor desempenho de sua curta trajetória, mas afastou parte do público acumulado pelas séries dos anos 2000. Enquanto isso, Eu, a Patroa e as Crianças obteve 3,6 pontos, e Todo Mundo Odeia o Chris registrou 3,4, mantendo-se à frente do Domingo Record em vários momentos.
Mesmo com um pico de 4,4 pontos no início de sua exibição, impulsionado diretamente pela audiência de Eu, a Patroa e as Crianças, o programa de Sheherazade não conseguiu segurar o público. A atração de Celso Portiolli, Domingo Legal, exibido no SBT, consolidou-se na vice-liderança com 6,1 pontos de média, mantendo uma vantagem de 40% sobre o programa da Record.
Além disso, o Domingo Legal demonstrou um elevado índice de fidelidade, com cada telespectador acompanhando, em média, 2 horas de sua programação, garantindo uma taxa de 29% de retenção do público durante a exibição.
Com o desempenho abaixo das expectativas, resta à Record avaliar possíveis ajustes para recuperar o público perdido e melhorar o engajamento da atração. E mais: Greve dos servidores paralisa vendas do Tesouro Direto. Clique AQUI para ver.