Maidê Mahl, de 31 anos, foi localizada nesta quinta-feira (5) em São Paulo, após estar desaparecida desde a última segunda-feira (2). A atriz foi encontrada em um hotel localizado no bairro Vila Mariana, na capital paulista, conforme confirmado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) ao portal UOL.
Inicialmente, a polícia havia informado que Maidê teria sido encontrada sem vida no local. No entanto, a informação foi posteriormente corrigida, revelando que a atriz estava viva, embora com lesões por todo o corpo e com sinais de respiração fraca.
Segundo a delegada Ivalda Aleixo, chefe do DHPP, Maidê foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no bairro Cerqueira César. A unidade hospitalar confirmou sua entrada, mas afirmou que “não tem autorização para fornecer detalhes sobre o estado de saúde” da atriz. A mãe e amigos de Maidê estão acompanhando o caso no hospital.
A atriz deu entrada no hotel no dia em que desapareceu, 2 de setembro, segundo a delegada. Ainda não há informações sobre se Maidê estava sozinha ou acompanhada. A Polícia Civil está investigando o caso e solicitou uma perícia no local, além de ter requisitado as gravações das câmeras de segurança do hotel.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa localizou a jovem na tarde desta quinta-feira (5), em um hotel na região central de São Paulo. O Samu foi acionado e as equipes da delegacia especializada atuam para esclarecer os fatos. Outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos no local.”
Maidê foi vista pela última vez na região de Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo, por volta das 15h30 de 2 de setembro, segundo informações da família em uma postagem nas redes sociais.
Amigos, familiares e diversas personalidades se mobilizaram nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro da atriz. Famosos como Camila Pitanga, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Maria Bopp e Leonardo Miggiorin compartilharam o cartaz de desaparecimento de Maidê Mahl, auxiliando na campanha de buscas. Veja mais abaixo! E mais: Pesquisa aponta: maioria dos brasileiros vê ‘motivação política’ em decisão de Moraes de bloquear o X. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: UOL)