Atentando a tiros em Walmart da Virginia, nos EUA, deixa 7 mortos e dezenas de feridos

direitaonline



Um tiroteio em um Walmart em Chesapeake, Virgínia, na noite de terça-feira (22), deixou pelo menos sete pessoas mortas e outras feridas, de acordo com o Departamento da Polícia da cidade de Chesapeake.

Um porta-voz disse que a polícia respondeu a uma chamada de “atirador ” na loja localizada ao longo da Battlefield Blvd, por volta das 22h12. Quando os policiais chegaram, eles se coordenaram com uma equipe tática para entrar na loja, onde encontraram vários corpos, disse o porta-voz da polícia de Chesapeake, Leo Kosinski.

O tiroteio aconteceu dentro da loja, mas a polícia confirmou que pelo menos um corpo foi encontrado na entrada, disse Kosinski em entrevista coletiva. Mais de 35 a 40 minutos depois, os policiais percorreram a loja, onde encontraram várias pessoas mortas e resgataram outras vítimas, acrescentou. “É triste. Faltam alguns dias para o feriado de Ação de Graças”, acrescentou Kosinski.

A cidade de Chesapeake confirmou pelo menos sete mortes, incluindo o atirador, mas disse que muitos detalhes estão pendentes de investigação policial. “Estamos apenas algumas horas na resposta, então ainda não temos todas as respostas. A polícia de Chesapeake continua sua investigação sobre o evento do atirador ativo no Walmart em Sam’s Circle. Sabemos que há várias mortes, mais feridos e o atirador está confirmado como morto”, dizia um tuíte. A polícia, porém, não especificou se o atirador era funcionário da loja. Já o Walmart, em nota, disse que estava “chocado” com o tiroteio e que estava cooperando com os esforços de aplicação da lei.

 

Vários legisladores estaduais e nacionais americanos também abordaram o tiroteio. O senador Mark Warner, D-Virginia, disse que estava “enjoado” e pediu aos residentes que não viajassem para perto da área. “Enojado com relatos de mais um tiroteio em massa, desta vez em um Walmart em Chesapeake. Estarei monitorando os acontecimentos de perto”, twittou Warner.

Ele acrescentou: “Enquanto isso, peço a todos na comunidade que ouçam as orientações das autoridades locais e fiquem longe da cena”. A deputada Elaine Lauria twittou: “Basta. Orando pelas vítimas, suas famílias e colegas e pela comunidade de Chesapeake esta noite”, acrescentou ela.

O deputado Bobby Scott chamou o tiroteio de “mais um incidente de violência armada sem sentido. Meus pensamentos estão com as vítimas e seus entes queridos”, acrescentou.

A senadora do estado da Virgínia Louise ecoou esses sentimentos em uma declaração pedindo o fim da violência armada.”Estou absolutamente com o coração partido porque o último tiroteio em massa da América ocorreu em um Walmart no meu distrito em Chesapeake, Virgínia, esta noite. Não vou descansar até encontrarmos as soluções para acabar com essa epidemia de violência armada em nosso país, que já tirou tantas vidas”, disse ela.

Fotos e vídeos do local mostram cerca de 40 veículos de emergência no estacionamento. Outras fotos mostram dezenas de pessoas do lado de fora da loja, além de uma área que a polícia grampeou. A polícia está pedindo às pessoas que evitem a área enquanto continuam a vasculhar a loja e conduzir suas investigações. Agentes públicos que conhecem alguém que trabalha na loja ou que pode ter sido afetado estão sendo instruídos a ir ao Chesapeake Conference Center, onde um local de reunificação familiar foi criado.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Fox News
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Loja Havan encerra patrocínio com times de futebol “por momento político” do Brasil

A rede Havan anunciou, ontem (22), que deixará de fazer patrocínios esportivos a partir de 2023. A empresa possui contratos atualmente com os times do Flamengo, Athletico, Cascavel e Brusque. A empresa de Luciano Hang apontou como justificativa estar revendo os seus investimentos para o próximo ano, “por conta do […]