Aposentados do INSS já podem consultar e gerenciar ‘mensalidades associativas’ pelo ‘Meu INSS’

direitaonline



Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agora têm a possibilidade de verificar se possuem algum contrato ativo com associações ou entidades, que autorize o desconto de mensalidades associativas. A consulta pode ser feita de maneira rápida e prática, acessando a opção “mensalidade associativa” no portal ou aplicativo Meu INSS. (imagem acima)

Para utilizar o serviço, não é necessário login ou senha específicos para acessar o ‘Meu INSS’ por meio do portal Gov.br. Além da consulta, os usuários podem bloquear, desbloquear ou até mesmo excluir os descontos de suas mensalidades. Veja como proceder:

Acesse o Meu INSS (através do site gov.br/meuinss (clique AQUI para acessar) ou pelo aplicativo);
– Faça login com seu CPF e a senha cadastrada no Gov.br;
– Na tela inicial, clique na opção “mensalidade associativa”;
– Escolha o que deseja fazer: excluir mensalidades de associações ou sindicatos, bloquear ou desbloquear descontos ou consultar termos de adesão;
– Siga as instruções fornecidas na tela.

Segundo o portal do INSS, é importante ressaltar que, por enquanto, o sistema apresenta apenas os termos de adesão firmados a partir de 25 de setembro deste ano. Contratos anteriores serão incluídos em futuras atualizações do sistema.

Na opção “bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato”, os usuários também podem solicitar um bloqueio preventivo, caso queiram evitar novos descontos em seus benefícios. E mais: Silvia Abravanel desabafa sobre a morte de Silvio Santos e o processo de luto da família. Clique AQUI para ver. (Fonte e foto: INSS)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

'Por que tenho que falar da Venezuela em todo lugar?', diz Lula ao ser questionado sobre ausência do tema na ONU

Durante entrevista nessa segunda-feira (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi questionado por jornalistas sobre o fato de não ter mencionado a situação política da Venezuela em seu discurso na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas. No evento, realizado na semana passada, Lula tratou de diversos temas, mas evitou […]