Apagão em São Paulo: bairros na capital paulista ficam às escuras

direitaonline



Moradores de diversos bairros de São Paulo enfrentaram falta de energia elétrica no início da noite deste sábado, 31 de agosto. As primeiras reclamações surgiram na zona Leste, em bairros como Tatuapé e Mooca, além da zona Norte, incluindo o Parque Edu Chaves. Relatos também indicaram que a Avenida Paulista e ruas próximas, como a Alameda Santos, ficaram completamente sem luz.

Por volta das 19h, a energia foi restabelecida em várias regiões, incluindo Tatuapé, Cangaíba, Belém e Penha. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que a interrupção foi causada por um desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras, resultando em uma interrupção de carga de cerca de 870 MW às 17h31. Essa falha afetou o fornecimento de energia em áreas atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale da ENEL-SP.

Em nota, a Enel afirmou que o problema foi ocasionado por uma ocorrência no sistema de transmissão que não pertence à empresa, afetando clientes nas zonas Norte e Leste de São Paulo. A concessionária está realizando manobras remotas para minimizar o impacto.

A cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, também foi afetada, com relatos de falta de energia a partir das 17h30 em diversos bairros. Embora a energia tenha sido restabelecida em alguns locais, outros ainda permanecem sem luz. Apesar do apagão, o Aeroporto Internacional de Guarulhos opera normalmente, sem impactos nas chegadas e partidas. Veja mais nas duas reportagem abaixo!

Os seguintes bairros da capital foram afetados pela queda de energia:
Zona Norte: Vila Guilherme, Vila Maria, Vila Gustavo, Jaçanã, Parque Edu Chaves.
Zona Leste: Mooca, Pari, Brás, Belém, Tatuapé, Penha, Cangaíba, Itaquera, São Mateus, São Miguel.
Centro: Jardins, Centro Histórico e Paraíso. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Estadão)

 

 

Publicado por @globonews
Ver no Threads

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Plataformas como Airbnb e Booking podem ter novas exigências fiscais

Reportagem do portal UOL informa que as plataformas de aluguel de temporada, como Airbnb e Booking.com, podem em breve serem obrigadas a enviar um documento adicional à Receita Federal. Em meio a um debate tributário envolvendo essas big techs e o setor hoteleiro, o fisco está considerando exigir que essas […]