O senador Esperidião Amin (PP-SC) manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que convocou seus apoiadores para um ato em defesa do Estado democrático de direito, marcado para o próximo dia 25 na Avenida Paulista, em São Paulo. Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (21), Amin enfatizou sua presença simbólica por meio da solidariedade, já que não comparecerá ao evento devido a um compromisso.
“Enquanto estiver neste mandato, peço a Deus para ter coragem de enfrentar as ondas avassaladoras daqueles que dominam e exercem o poder — nem sempre com sabedoria —, para procurar com serenidade e espírito democrático construir aquilo que eu considero a liberdade que o Estado democrático de direito nos oferece”, afirmou.
Amin estará em missão fora do país a partir do dia 23 de fevereiro: “No dia 25 de fevereiro, no próximo domingo, o ex-presidente Jair Bolsonaro convida todos a estar na Avenida Paulista. Eu estarei em missão fora do país. Mas quero aqui enunciar que não estarei ausente, e quero aqui expressar a presença pela via da solidariedade”, relatou Amin.
Amin ressaltou a importância de se posicionar diante do atual cenário político brasileiro, caracterizado por “perseguições e omissões” em investigações. O parlamentar reforçou sua determinação em cobrar a devida persecução e investigação dos acontecimentos do dia 8 de janeiro. Ele reforçou sua postura de estar ao lado da verdade e da justiça. “Sou solidário com Jair Messias Bolsonaro, que eu conheço há 33 anos. Com ele compartilhei vida partidária, enquanto ele pertenceu ao meu partido”. Assista abaixo!