A estudante de Direito Jamilly Fernandes Assis cobrou publicamente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa sexta-feira (6) por diversas obras inacabadas em sua universidade. Durante a inauguração do novo campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em Osasco (SP), ela destacou que “depois de muita luta e 14 anos de espera”, estava presenciando a inauguração oficial de apenas metade do campus Quitaúna da Unifesp.
A estudante enfatizou que ainda há muitas melhorias necessárias. “A Unifesp ainda não é de todos. Ainda não é nossa, no plural. Ainda é um caminho solitário para a maioria de nós e devemos trabalhar com a realidade. A luta continua em prol da outra metade do campus e melhores condições de permanência estudantil”, declarou Jamilly.
Sua fala, que deixou Lula e Janja constrangidos no palanque, também incluiu um apelo pela instalação de uma moradia estudantil para alunos que moram fora da cidade, recebendo muitos aplausos ao final.
Lula respondeu às críticas comparando a insatisfação a negociações sindicais. “Às vezes, de 100 itens nós atendemos 99, e aí quando vamos em ato público para anunciar, ao invés do companheiro dirigente começar o discurso agradecendo as 99, ele vai reclamar de uma que não foi atendida”, disse o presidente. Segundo Lula, as obras ficaram paradas desde o final de seu segundo mandato devido à “falta de responsabilidade de governantes”. Assista abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)
Lula inaugura obra inacabada em universidade e aluna de Direito cobra conclusão https://t.co/xtVTrtz7PR pic.twitter.com/yR4bGMbd8K
— Eliana Lima (@elianalima) July 6, 2024