Ajuda humanitária enviada por avião a Gaza atinge moradores e mata cinco pessoas

direitaonline



Carregamentos de ajuda humanitária enviados por lançamento aéreo à Faixa de Gaza, nessa sexta-feira (8/3), resultaram em cinco mortes e 10 pessoas feridas. De acordo com o chefe da enfermaria do hospital Al-Shifa, os pacotes de ajuda, enviados por avião e lançados com paraquedas, não abriram e caíram sobre casas em um campo de refugiados.

“Quando os aviões começaram a lançar a carga, eu e meu irmão nos dirigimos para a área com a esperança de recuperar um saco de farinha. Mas o paraquedas não se abriu e a carga caiu como um foguete sobre o teto de uma das casas”, relatou Mohamed al Goul, morador do campo de refugiados, à agência internacional AFP.

Diversos países têm enviado ajuda humanitária para a região, incluindo os Estados Unidos, que confirmaram as entregas desta sexta-feira, garantindo que todos os paraquedas abriram.

Aviões da Jordânia, Emirados Árabes, Egito e França também têm realizado lançamentos de suprimentos de paraquedas na região, mas não se manifestaram sobre o incidente. Clique AQUI para ver o vídeo do acidente no Instagram ou AQUI para ver no Twitter. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Correio Braziliense)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula pensa em reação a Nikolas Ferreira (PL) à frente da Comissão de Educação

A escolha do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados gerou reações no Palácio do Planalto. Contrariado, Lula (PT) está considerando dificultar a liberação de emendas parlamentares provenientes do Ministério da Educação para deputados que apoiaram a eleição de Nikolas. As informações […]