Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa 8 mortos na Grande BH

direitaonline



No início da manhã deste domingo (20), uma terrível tragédia abalou os amantes do futebol brasileiro.

Um ônibus transportando torcedores do Corinthians, vindos de uma partida contra o Cruzeiro, capotou no KM 520 da rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na Grande Belo Horizonte, resultando na morte de oito pessoas e deixando dezenas de feridos.

As vítimas, cujos nomes ainda não foram divulgados até o momento desta redação, eram entusiastas do esporte e seguiam de Belo Horizonte em direção a Taubaté, no interior de São Paulo.

O acidente ocorreu nas primeiras horas da madrugada e as circunstâncias que levaram ao capotamento ainda estão sendo investigadas.

De acordo com relatos de testemunhas e sobreviventes, momentos de pânico se seguiram quando o motorista do ônibus alertou desesperadamente que o veículo estava sem freios.

A concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da via, divulgou que o motorista perdeu o controle do ônibus ao entrar em uma curva, colidindo contra um barranco antes de capotar.

Uma sobrevivente do acidente relatou ao portal G1, da Globo: “Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou.”

O ônibus, contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, transportava torcedores de diversas cidades da região, como São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba. Segundo informações dos bombeiros, havia inicialmente 46 pessoas a bordo, mas esse número foi ajustado para 43. Tragicamente, dez pessoas ficaram presas às ferragens.

A identidade dos passageiros e mais detalhes sobre o acidente estão sendo apurados pelas autoridades. O ônibus pertencia à empresa CFV Martins Transportes e tinha placa de Jacareí.

Clubes lamentam
Após o trágico acidente, o Corinthians publicou uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com os torcedores e familiares das vítimas.

Veja a nota do Corinthians na íntegra: “O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior. O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”.

 

 

 

 

 

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: reprodução redes sociais e vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ifood nega que contratou Zé Dirceu, como informou ‘O Globo’

A empresa de entrega Ifood teria contratado o guru petista José Dirceu. A notícia foi dada pelo colunista Lauro Jardim, neste domingo (20). Na pauta, a regulação dos motoboys, das empresas de delivery e o programa de alimentação ao trabalhador. De acordo com a negociação, Zé Dirceu seria responsável por […]