Acidente em Gramado: governador do RS confirma que não há sobreviventes do avião

direitaonline



Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, na Serra Gaúcha, logo após decolar de Canela, município vizinho. O acidente ocorreu na Avenida das Hortênsias, atingindo uma loja, um hotel e uma casa, além de provocar um incêndio de grandes proporções.

De acordo com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), os ocupantes da aeronave não sobreviveram. “Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, publicou Leite em suas redes sociais, sem detalhar o número de pessoas a bordo. Segundo a Defesa Civil do estado, havia 10 ocupantes no avião, que estava a caminho de São Paulo.



A Secretaria de Segurança Pública informou que, devido ao impacto, a aeronave colidiu contra a chaminé de um edifício, atingiu o segundo andar de uma residência e, em seguida, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada nas proximidades.

Os serviços de emergência atuaram rapidamente para conter o fogo e atender as vítimas. “No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso”, informou a SSP em comunicado.



Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Band mostram o momento em que o avião colidiu com os imóveis, resultando em uma explosão de grande magnitude. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h20 para controlar a situação. Veja abaixo!

O capitão Pedro Henrique Costa Camargo, em entrevista à BandNews TV, destacou as condições climáticas desfavoráveis no momento do acidente, com chuva e forte nevoeiro. Ele afirmou que a queda ocorreu em uma área densamente ocupada, amplificando o impacto.



Ederson Tisian, funcionário de um restaurante próximo, relatou os momentos de tensão vividos por quem estava na região. “Quando teve a explosão, tremeu tudo e nós travamos, ficamos sem saber o que fazer. Tentamos nos aproximar do local, mas ocorreu outra explosão, aí acabamos retornando. Como tinha uma viatura da Brigada Militar fazendo ronda, eles chegaram rápido e afastaram todo mundo”, contou. Segundo ele, o tremor causado pela explosão foi tão intenso que “as pessoas acharam que era terremoto”.



As investigações sobre as causas do acidente continuam, enquanto as equipes de resgate e segurança permanecem no local. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: UOL; Band)

 



Gostou? Compartilhe!
Next Post

"Conta do almoço grátis chega cedo ou tarde", diz Folha sobre 'irresponsabilidade orçamentária' de Lula

Em editorial publicado neste domingo (22), o jornal Folha de S.Paulo fez duras críticas à condução fiscal do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificando a situação como uma “fatura da irresponsabilidade orçamentária”. O texto ressalta que as escolhas do petista colocam em risco a estabilidade macroeconômica do […]