O renomado empresário Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar (GPA), encontra-se hospitalizado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, conforme comunicado de sua assessoria de imprensa.
Aos 87 anos, ele foi diagnosticado com pneumonia. Diniz começou a apresentar sintomas durante uma viagem a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e teve que retornar ao Brasil com urgência em um avião equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nas suas redes sociais, ele divulgou vídeo no local durante uma forte neve. (assista ao fim da reportagem)
De acordo com fontes próximas, ele está sob cuidados intensivos e seu estado de saúde tem se deteriorado. Figura proeminente no cenário corporativo brasileiro, Abilio Diniz construiu um verdadeiro império no varejo.
À frente do Pão de Açúcar, alcançou a posição de um dos homens mais ricos do país, representando uma era de sucesso para empresas familiares com influência política. Ao longo de sua trajetória, enfrentou crises empresariais, disputas familiares acirradas e até um sequestro, reconstruindo-se como um notável empresário.
Atualmente, Diniz ocupa o cargo de vice-presidente do conselho de administração do Carrefour no Brasil, além de presidir o conselho da Península Participações, empresa de investimentos de sua família. E mais: Argentina alcança superávit pela primeira vez em 12 anos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: Folha de SP)
Ver essa foto no Instagram