TSE divulga nota e afirma que não há definição sobre passaporte de vacina nas eleições

direitaonline



O presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso, por meio de nota no site do Tribunal Superior Eleitoral, se manifestou oficialmente, nesta quinta-feira (20), a respeito de informações que nasceram em sites de esquerda e repercutiram na imprensa tradicional sobre a exigência de apresentação do chamado “passaporte da vacina” por parte dos eleitores para que seja possível votar no pleito deste ano. Em nota, o ministro disse que o boato de que a decisão já teria sido tomada “simplesmente não tem qualquer fundamento”.

Confira a nota abaixo do TSE:
“Em esclarecimento às falsas informações que tem circulado sobre a exigência de passaporte de vacina para que o eleitor possa votar nas Eleições 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que não há nenhuma definição sobre o assunto.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, reitera que não ocorreu, até o momento, nenhuma cogitação da Justiça Eleitoral acerca do tema e que a afirmação “simplesmente não tem qualquer fundamento”. Barroso acrescenta que “na ocasião própria, com a consultoria de especialistas, como foi feito em 2020, serão tomadas as medidas sanitárias que vierem a ser recomendadas”.

Nas últimas eleições, para conter a disseminação da Covid-19, o TSE ouviu diversos médicos, cientistas e autoridades em saúde antes de adotar o protocolo para que os cidadãos pudessem exercer o direito ao voto e escolher prefeitos e vereadores nos 5.567 municípios brasileiros.

Portanto, qualquer decisão para as eleições deste ano seguirá o mesmo roteiro com o devido embasamento científico e seguindo recomendações feitas por especialistas.

Sendo assim, quando definidas, as medidas serão amplamente divulgadas tanto para o eleitorado quanto para os veículos de imprensa.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣
https://chat.whatsapp.com/HHzw3BLBxcfAsuXWazMWs5

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Marios Frias, Eduardo Bolsonaro e irmãos Weintraub brigam no Twitter

Como a vida da direita no Brasil já está bem fácil (ironia), o secretário de cultura Mario Frias, o deputado Eduardo Bolsonaro e os irmãos Abraham Weintrub e Arthur Weintrub se atacaram nesta quinta-feira (20) nas redes sociais. Como o Direita Online reconhece o trabalho de todos e como todos […]