Taiwan emite alerta após 9 aviões de guerra da China invadirem espaço aéreo

direitaonline

TAIPEI (Reuters) – A Força Aérea de Taiwan precisou, novamente, nesta quinta-feira (24), alertar nove aeronaves chinesas que entraram em sua zona de defesa aérea, disse o Ministério da Defesa de Taiwan, no mesmo dia em que a Rússia invade a Ucrânia.

O ministério disse que oito caças chineses J-16 e um avião de reconhecimento Y-8 estavam envolvidos, que voaram em uma área a nordeste das Ilhas Pratas, controladas por Taiwan, no extremo superior do Mar da China Meridional.
Taiwan disse que colocou forças de patrulha aérea para expulsar os aviões chineses e monitorar a situação. Mísseis de ataque tsuperfície-ar foram colocados em estado de alerta por prevenção.

Nesta quinta-feira, o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Tan Kefei, reiterou que Taiwan era uma “questão central” da China e que não toleraria interferência estrangeira ao ser questionado sobre a nova estratégia dos EUA para o Indo-Pacífico.

“Pedimos ao lado dos EUA que reconheça a alta sensibilidade da questão de Taiwan, pare de interferir nos assuntos internos da China e pare de brincar com fogo na questão de Taiwan”, disse Kefei.

E veja também:
Correspondente da CNN flagra desembarque de paraquedistas russos em solo ucraniano. Clique aqui.
Ucrânia captura dois soldados russos. Clique aqui para ver.
Serviço de emergência da Ucrânia fala em morte de criança e prédio residencial atingido. Veja aqui.
“Ocidente deve agir hoje”, diz assessor presidencial ucraniano. Clique aqui para ver.
Ucrânia anuncia morte de 40 solados e 12 civis em ataque da Rússia. Clique aqui para ver.
Presidente da Ucrânia convoca cidadãos para guerra e pede doações de sangue. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes prorroga inquérito contra Daniel Silveira por 60 dias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por 60 dias o Inquérito (INQ) 4872, que investiga o deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ). Silveira teve a prisão decretada em fevereiro de 2021. A prorrogação atende a requerimento da Procuradoria-Geral da República, que apontou a necessidade de realização […]