São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfile das Escolas de Samba no carnaval

direitaonline



Os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, Ricardo Nunes e Eduardo Paes, anunciaram no início da noite desta sexta-feira (21) que os desfiles das escolas de samba, nas duas cidades e que aconteceriam em fevereiro, foram adiados para abril.

A decisão foi divulgada após reunião virtual em que os dois prefeitos discutiram o avanço da variante ômicron do coronavírus nas cidades. Também participaram do encontro o secretário da Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Disse Eduardo Paes em entrevista a uma emissora de TV: “Já vínhamos falando com o prefeito de São Paulo. Tivemos um incremento da doença nesse momento, mas é uma visão otimista [para abril]. O Carnaval ficaria muito em cima. A gente respeita a ciência, vamos tocar as medidas adequadas. E, ao mesmo tempo mantendo a festa, celebrando a festa e em um momento muito melhor”.

Dessa forma, nenhuma das duas capitais têm mais previsão de festa de carnaval na data exata da festa, uma vez que os desfiles de blocos de rua já tinha sido cancelado também.

Com o cancelamento, o desfile fica previamente agendado para 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes.

E veja também: Moraes atende PT e exige explicações de Bolsonaro por “propaganda eleitoral antecipada”. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣
https://chat.whatsapp.com/HHzw3BLBxcfAsuXWazMWs5

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pelé tem câncer em três órgãos e retoma quimioterapia, indica ESPN

Pelé tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. Por conta da situação fragilizada, o eterno Rei do Futebol segue monitorado de perto. No entanto, está estável, assistido e pode ter alta ainda na próxima quinta-feira (27). As informações foram divulgadas nessa quinta-feira […]