Ronaldo Fenômeno compra time do Cruzeiro por R$ 400 milhões

direitaonline



Uma impactante notícia no mundo dos esportes aconteceu neste sábado (18). O ex-jogador Ronaldo Fenômeno anunciou que comprou o time do Cruzeiro em operação na casa dos R$ 400 milhões por 90% do clube-empresa. O Cruzeiro foi o primeiro time profissional do pentacampeão.

Ronaldo confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo e comemorado pelo agora “dono” do clube mineiro.

Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição – disse Ronaldo.

O investimento de Ronaldo será realizado por meio da empresa Tara Sports, segundo comunicado da XP. O clube mineiro tinha outras duas propostas efetivas em mão, segundo apurou o ge.

As intenções de venda do clube já vinham sendo bem discutidas, bastando que seu modelo de gestão passasse para S.A.F. (Sociedade Anônima do Futebol). Mas as negociações com Ronaldo foram mantidas em sigilo até a tarde de hoje.

O Cruzeiro aprovou ontem (17), em Assembleia Geral, a alteração no estatuto que permite a venda de até 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que foi criada neste mês.

A Lei que permitiu ao clube mineiro ser adquirido pelo pentacampeão foi sancionada em agosto deste ano pelo presidente Bolsonaro. Clique aqui para ver.

E leia também: presos fazem live de dentro da cadeia para reclamara do presídio. Clique aqui para ler.

Nosso canal no Whatsapp. Entre!
https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Globo toma chapéu e perde transmissão do Mundial de Clubes

A crise na Globo continua. Neste sábado (18) a emissora que defende pautas de esquerda perdeu um dos principais campeonatos da FIFA, o Mundial de Clubes. Segundo o site especializado “Na Telinha”, a Globo possui a “prioridade” em negociações com a entidade que gerencia o futebol mundial para competições realizadas […]