Putin: “sanções econômicas são semelhantes a declarações de guerra”

direitaonline



Vladimir Putin afirmou, neste sábado (5), que as sanções impostas à Rússia são semelhantes a “declarações de guerra”. A ameaça foi feita durante uma visita a um centro de formação de pilotos. “Essas sanções que estão sendo impostas são semelhantes a uma declaração de guerra, mas graças a Deus não chegou a isso”, disse Putin, falando a um grupo de comissárias de bordo em um centro de treinamento da Aeroflot perto de Moscou.

Ele disse que qualquer tentativa de outra potência de impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia seria considerada pela Rússia como um passo para o conflito militar. Insistentemente, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, vem cobrando a OTAN por essa medida, o que foi negado pela organização alegando que isso aumentaria a guerra para além da Ucrânia.

Putin voltou a alegar que seus objetivos no país vizinho são defender as comunidades de língua russa através da “desmilitarização e desnazificação” do país para que se tornem neutras. Assista abaixo o discurso completo de Putin com transmissão simultânea feita pela rede Bandeirantes.

E veja também: Após 12 anos, Ministério da Tecnologia coloca Brasil no maior centro de pesquisa nuclear do mundo. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes recusa PGR e mantém investigação contra Carlos Bolsonaro

Alexandre de Moraes negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para retirar dos autos do Inquérito (INQ) 4874 a petição de Randolfe Rodrigues para que fossem apuradas as circunstâncias da viagem da comitiva presidencial à Rússia. No fim de fevereiro, Moraes encaminhou a Augusto Aras o pedido do senador […]