Programa “escondido” do Governo Federal oferece treinamento de futebol “padrão CBF” a crianças carentes

direitaonline

Sem nenhuma divulgação da velha imprensa, mais de 8 mil crianças já receberam treinamento personalizado de futebol por meio do programa “Craques do Futuro”, do governo federal. Crianças e adolescentes matriculados preferencialmente em escolas públicas e/ou que vivem em regiões de vulnerabilidade social podem se inscrever para as aulas.

Duas vezes por semana, no contraturno escolar e durante 90 minutos, milhares de jovens colocam uniforme e chuteiras para entrarem em campo. Por meio da implantação de núcleos de treinamento de base em escolinhas de futebol, futsal e beach soccer, o Programa Seleções do Futuro vem mudando a realidade de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, de 32 municípios brasileiros. Nos cinco anos da iniciativa, 8,8 mil alunos já foram beneficiados.

Engana-se quem acha que trata-se apenas um “rachão” entre os pequenos, apenas para tirá-los das ruas. O treinamento tem metodologia da CBF, com treinos de passe, chute, posicionamento, drible, entre outros fundamentos. As crianças são acompanhadas por um assistente-técnico e um treinado, preferencialmente ex-jogador de futebol. O projeto fornece uniformes (calção, camisa, meias e chuteiras) e ainda oferece assistência pedagógica.

Os jogadores são divididos por categoria: pré-fraldinha (06 a 7 anos), fraldinha (8 a 9), pré-mirim (10 a 11), mirim (12 a 13), infantil (14 a 15) e juvenil (16 e 17).

Atualmente, 12 estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte integram a iniciativa. Crianças e adolescentes matriculados preferencialmente em escolas públicas e/ou que vivem em regiões de vulnerabilidade social podem se inscrever para as aulas.

As atividades podem acontecer em espaços públicos ou privados, que tenham estrutura de campos de futebol, como as escolinhas. Até 2021, foram 44 núcleos instalados e 35 convênios firmados. O valor total investido é de R$ 8,5 milhões.

Veja abaixo como é treinamento oferecido pelo programa.

E veja também: Governo Bolsonaro lança serviço online que dispensa cartório para abertura de startups. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣4⃣encurtador.com.br/nyH39

Fonte e foto: gov.br

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Juiz do trabalho afirma em despacho que vai beber uísque após uma ação ser cancelada

Um juiz da 14ª Vara do Trabalho de Salvador colocou, em despacho, que aproveitaria o tempo que sobrou de uma audiência cancelada para se dedicar a atividades lúdicas, como “beber uísque”. A “folga” aconteceu nessa quinta-feira (3), porque a parte reclamada de uma ação se opôs a participar do ato […]