O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou que irá libertar presos com “experiência em combate” para lutar na guerra contra a Rússia. O conflito entra nesta segunda-feira (38) em seu 5º dia. As informações são do G1.
“Qualquer um que pode se juntar a luta contra os invasores deve o fazer. Assim, uma decisão foi tomada — uma que não foi fácil do ponto de vista moral, mas útil do ponto de vista de nossa proteção”, disse Zelensky em um pronunciamento aos ucranianos. “Sob a lei marcial, participantes em hostilidades — ucranianos com experiência real em combate — serão libertados de custódia e serão capazes de compensar suas culpas nos principais pontos da guerra.”
A decisão de soltar presos que estiverem dispostos a lutar foi anunciada nesta segunda-feira (28). No começo da invasão, o ministro de Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, já havia dito que qualquer um que consegue segurar uma arma pode se unir às forças de defesa territorial.
E veja também: Ministério da Agricultura e BNDES lançam projeto para reduzir emissão de CO2 no agronegócio. Clique aqui para ver.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ