Prefeitura de Lençóis Paulista suspende vacinação após criança ter parada cardíaca

direitaonline



A Prefeitura de Lençóis Paulistas suspendeu vacinação contra covid em crianças pelos próximos 7 dias após uma garota de apenas 10 anos de idade sofrer uma parada cardíaca.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura afirma que a criança sofreu o evento adverso “12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer”. O comunicado também afirma que a criança está estável e consciente.

De acordo com a Prefeitura, o pai relatou que a criança “apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou”. Ela foi encaminhada à rede de saúde particular para receber atendimento médico, onde foi reanimada.

A decisão pela suspensão da vacinação foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, ficou estabelecida a interrupção da aplicação de imunizante em crianças entre 5 e 11 anos por sete dias, “em livre demanda”.

No entanto, pais e responsáveis que queiram imunizar crianças antes da Prefeitura retomar o calendário de vacinação podem ligar na Central Saúde para realizar agendamento.

Veja abaixo a nota da prefeitura da cidade:

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro cita presidente da Caixa como seu possível vice

Em entrevista ao programa “Pingos nos Is”, da Jovem Pan News, o presidente Bolsonaro tratou sobre as eleições deste ano (entre outros assuntos). Questionado se já tinha escolhido o nome para ser seu vice, o chefe do executivo afirmou que o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, é um […]