Lula deverá comparecer somente a mais um debate, o da TV Globo. A ida do petista também dependerá da presença do presidente Jair Bolsonaro. Sem Bolsonaro, Lula não irá. As informações são do jornalista Kennedy Alencar divulgadas em sua coluna no UOL, nesta terça-feira (30).
“Em relação a outros convites, a decisão da campanha do PT é declinar de todos eles. O partido vai concentrar forças para tentar vencer no primeiro turno, que acontecerá em aproximadamente um mês —em 2 de outubro. A campanha prefere dedicar o tempo a viagens pelo país, comícios, entrevistas e à propaganda no rádio e na TV”, indica o jornalista.
Ainda segundo o jornalista, Lula foi aconselhado a “descansar” mais a voz e falar menos e num tom mais baixo. “A campanha petista prepara mutirão para tentar disputar com mais ênfase o voto evangélico. Haverá reforço para tentar frear o avanço de Bolsonaro nesse segmento. Também serão priorizados atos de campanha para manter a alta intenção de voto em Lula no eleitorado feminino”.
E veja também: Estadão: “Soraya Thronicke e vice de Simone Tebet indicaram R$ 114,4 milhões no orçamento secreto”. Clique AQUI para ver.