Portal de esquerda El Pais encerra atividade no Brasil por falta de assinantes

direitaonline



O portal espanhol de esquerda El Pais encerrou as atividades no Brasil nesta terça-feira (14). A informação foi dada pelo próprio periódico em nota divulgada em seu site.

A edição em português do EL PAÍS despede-se hoje de seus leitores. Esta edição nasceu em 2013 e durante oito anos informou sobre a atualidade brasileira e mundial. Neste tempo, apesar de ter atingido grandes audiências e um número considerável de assinantes digitais, ela não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade”, diz em tom triste a despedida do El País.

A partir de agora, o grupo concentrará as informações relativas aos Brasil em sua versão “América”, que cobre países da América do Sul, Norte e Central. Desde dezembro de 2019, o El País só operava na versão digital na América Latina. A decisão de encerrar a circulação impressa também teve motivação financeira.

O El País é um jornal diário espanhol fundado em 1976, após o fim do Franquismo. É de propriedade do Grupo PRISA e conta com uma média de 457.000 exemplares diários, a maior tiragem de um jornal na Espanha.

Clique aqui para ver a nota de “despedida” do El Pais no Brasil.

E veja também: o Jornal Nacional perdeu 40% de sua audiência em 20 anos. Clique aqui para saber mais.

Nosso canal no Whatsapp. Entre!
https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD


BOLSONARO: O SEGREDO DO SUCESSO!
Nessa e-book você vai ter acesso aos bastidores da vida de Jair Bolsonaro, conhecendo os principais motivos que levaram o atual Presidente a ser uma pessoa de sucesso nas principais áreas da vida, e também aprendendo com ele a ser uma pessoa bem sucedida. Clique AQUI e saiba mais sobre esse incrível trabalho!


Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prefeito de SP pede que governo Bolsonaro pague gratuidade no transporte dos idosos

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB – SP) revelou, em entrevista nesta terça-feira (14) ao Bom dia SP (Globo), que os gestores municipais estão pedindo “socorro” ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para não precisar aumentar a tarifa de ônibus nas cidades. Na prática, Nunes […]