Paulo Guedes responde sindicalista contrário a privatização da Petrobras: “não quero falar de quem roubou a Petrobras”

direitaonline




O ministro da Economia, Paulo Guedes, respondeu a um sindicalista, nesta quinta-feira (12), na entrada do ministério e durante uma rápida coletiva de imprensa a respeito da desestatização da Petrobras.

“Eu queria que todos soubessem que nós sempre respeitamos, estamos numa democracia e que nós respeitamos os vencedores de eleições”, dizia Guedes à imprensa quando o sindicalista gritou: “Não, vocês não respeitam nosso povo”, disse o sindicalista.

O ministro rebateu: “Eu não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras. Durante anos, roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Eu quero simplesmente receber como um programa de governo que teve 60 milhões de votos, receber aqui um pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”. Guedes, então, encerrou a entrevista coletiva e deixou o local. Assista abaixo!

 

Sindicalistas
Antes do início do bate-boca, Guedes pediu aos manifestantes que baixassem o som. Os sindicalistas estão há semanas em frente ao prédio do ministério da Economia reivindicando aumento de salário. “Dá para baixar o som um minuto só para a gente falar aqui?” pediu Guedes. O ministro foi atendido. Logo depois, um sindicalista perguntou quando o ministro iria atendê-los. Guedes, então, respondeu que Caio Mario Paes de Andrade, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, estava se reunindo com as classes de servidores. O sindicalista disse que “não” e pediu para conversar com o próprio ministro. Guedes não respondeu.

Desestatização
O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai encaminhar imediatamente as solicitações feitas pelo novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para que se iniciem os estudos formais visando a privatização da Petrobras e da PPSA, estatal responsável pela gestão dos contratos de partilha do pré-sal.

Sachsida esteve com o ministro Guedes na sede do Ministério da Economia na manhã desta quinta-feira (12/). Em discurso na noite de ontem, o novo ministro de Minas e Energia já havia afirmado que seus primeiros atos seriam solicitar os estudos para a desestatização dessas duas empresas.

“O Adolfo me entrega isso hoje e encaminho, imediatamente, para a Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e Petrobras”, disse o Guedes.

Para o ministro Sachsida as privatizações são a liberação da sociedade dos monopólios. O ministro de Minas e Energia disse esperar ter os estudos o mais rápido possível para que sejam encaminhados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que assim pode assinar um decreto “começando esse processo aguardado pelo povo brasileiro”.

E veja também: Finlândia anuncia que buscará vaga na Otan, e Rússia fala em “medidas de retaliação”. Clique aqui para ver.


Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fontes: G1; Ministério da Economia 
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente do TSE, ministro Fachin diz que “quem trata de eleições são as forças DEsarmadas”

Na manhã desta quinta-feira (12), em visita à instalação onde é realizado o Teste de Confirmação do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação de 2021 (TPS 2021), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, disse que a Justiça Eleitoral (JE) “não admitirá interferências” nem […]