Moraes se manifesta sobre “apologia ao nazismo” após entrevista de Kataguiri no Flow

direitaonline



O ministro do Supremo Tribunal se manifestou sobre “apologia ao nazismo” após o assunto repercutir nesta terça-feira (8). Fazia um mês que Moraes não postava em suas redes sociais.

“A Constituição consagra o binômio: liberdade e responsabilidade. O direito fundamental à liberdade de expressão não autoriza a abominável e criminosa apologia ao nazismo.”, afirmou o magistrado.

 

O “nazismo” foi o assunto do dia após um episódio do canal de youtube Flow na noite dessa segunda-feira (7). No programa, o apresentador Monark e os deputados federais debateram sobre a possibilidade de existir um partido nazista.

Tábata foi contra e debateu com o apresentar Monarq, que se colocou a favor. Kim Kataguiri afirmou que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo após a II Guerra Mundial, apesar de repudiar a ideia do nazismo em si. Nesta terça-feira (8), Monark foi demitido do canal e se desculpou pelas afirmações; alegou que estava bêbado e exausto após horas de entrevista

Ao falar sobre discriminação contra minorias, o deputado citou o exemplo do nazismo e disse que a ideologia não deveria ter sido criminalizada e, sim,“rechaçada pela sociedade”. “Qual é a melhor maneira de impedir um discurso mate pessoas e que um grupo étnico racial morra? É criminalizar? Ou é deixar que a sociedade tenha uma rejeição social?”, disse o congressista. Tabata Amaral perguntou ao deputado se ele concorda com a criminalização do nazismo na Alemanha e ele afirmou que não.

Com a polêmica, Kim foi às redes sociais tentar explicar o que tinha dito na noite dessa segunda-feira (07). Confira abaixo as declarações do deputado.

 

 

E veja também: Governo Federal anuncia instalação de dessalinizadores em mais 54 municípios do nordeste. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bgBCR

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PGR abre investigação sobre possível apologia ao nazismo por Kim Kataguiri e Monark

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou nesta terça-feira (8) a instauração de procedimento para que seja apurada a prática de eventual crime de apologia ao nazismo pelo deputado federal Kim Kataguiri (Podemos/SP) e pelo apresentador do Flow Podcat, Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark. Conforme representações apresentadas ao Ministério […]