O ministro da tecnologia, Marcos Pontes, anunciou que deixará o cargo para se candidatar a uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano. Ele sairá pelo estado de São Paulo. A legislação eleitoral determina que os ministros que pretendem disputar as eleições devem deixar os cargos 6 meses antes do pleito, até 2 de abril.
Segundo o ministro, alguns nomes para subtitui-lo já estão na mesa do presidente Bolsonaro. ““Sim, existem alguns nomes com o presidente […] O ministério tem que continuar funcionando como uma máquina, mas tem que ser bem pilotada”, disse em entrevista para jornalistas durante o vento de tecnologia Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.
Além de Marcos Pontes, outros integrantes já confirmaram que deixam o governo para buscar uma vaga no pleito eleitoral deste ano: ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ministra Damares, ministra Tereza Cristina, ministro Onyx Lorenzoni, ministro Rogério Marinho, ministro João Roma, ministro Queiroga; ministro Gilson Machado; também devem seguir o mesmo caminho os secretários Mario Frias e André Porcincula, ambos da Secretaria de Cultura.
E veja também: Em 2016, Bolsonaro já alertava sobre dependência brasileira do fertilizante da Rússia. Clique aqui para ver.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ