Ministro Marcos Pontes anuncia que deixa governo para se candidatar a deputado federal

direitaonline



O ministro da tecnologia, Marcos Pontes, anunciou que deixará o cargo para se candidatar a uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano. Ele sairá pelo estado de São Paulo. A legislação eleitoral determina que os ministros que pretendem disputar as eleições devem deixar os cargos 6 meses antes do pleito, até 2 de abril.

Segundo o ministro, alguns nomes para subtitui-lo já estão na mesa do presidente Bolsonaro. ““Sim, existem alguns nomes com o presidente […] O ministério tem que continuar funcionando como uma máquina, mas tem que ser bem pilotada”, disse em entrevista para jornalistas durante o vento de tecnologia Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.

Além de Marcos Pontes, outros integrantes já confirmaram que deixam o governo para buscar uma vaga no pleito eleitoral deste ano: ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ministra Damares, ministra Tereza Cristina, ministro Onyx Lorenzoni, ministro Rogério Marinho, ministro João Roma, ministro Queiroga; ministro Gilson Machado; também devem seguir o mesmo caminho os secretários Mario Frias e André Porcincula, ambos da Secretaria de Cultura.

E veja também: Em 2016, Bolsonaro já alertava sobre dependência brasileira do fertilizante da Rússia. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Na Ucrânia, 15 mil pessoas estão vivendo nas estações do metrô

Atualmente, 15 mil pessoas estão abrigadas no metrô de Kiev, capital da Ucrânia. As informações são do chefe do metrô da cidade, Viktor Brahinsky, citado por uma porta- voz. “O metrô funciona como transporte e abrigo desde o primeiro dia da guerra. As estações têm água, banheiros, comida e, se […]