Ministério da Educação abre processo contra Faculdade Anhanguera

direitaonline



O Ministério da Educação abriu processo administrativo contra a Faculdade Anhanguera, em Campinas (SP). O MEC afirma haver indícios de descumprimento das regras do Fies.

A portaria publicada determina que a Anhanguera Educacional Participações S/A seja notificada e receba uma nota técnica sobre o tema, além de determinar prazo de 10 dias caso a empresa queira se manifestar.

Em nota divulgada à imprensa, a Anhanguera pontua: “A instituição está em contato com o Ministério da Educação desde a data em que a portaria foi publicada para ter acesso ao teor da nota técnica e, assim, poder se manifestar”.

O Fies é um programa do governo federal que oferece a possibilidade de financiamento do curso de graduação em faculdades privadas a alunos de baixa renda. No fim de 2021, o presidente Bolsonaro anunciou um desconto de quase 90% na dívida de estudantes com o programa. Clique aqui para ver.

E veja também: Ministros Nunes e Fachin divergem sobre ações policias proibidas em favelas na pandemia. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣4⃣encurtador.com.br/nyH39

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Facebook perde usuários ativos e ações da empresa derretem

O Facebook perdeu usuários ativos pela primeira vez, desde seu lançamento, em 2004. Os números foram divulgados nessa quarta-feira (2) por meio do balanço da empresa. A rede social perdeu cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo no último trimestre de 2021. A Meta, novo nome […]