Globo demite jornalista com 32 anos de casa: “chegou minha vez”

direitaonline



A Globo demitiu um de seus jornalistas mais experientes: Fernando Rêgo Barros foi desligado da emissora nessa segunda-feira (7). No sábado apareceu pela última vez no ‘Jornal Nacional’. Ele estava na emissora desde 1989, quando foi contratado pela Globo Nordeste, em Recife. Nos últimos anos, atuou na cobertura política em Brasília.

Na despedida, Barros disse que entende o que houve, mas não escondeu a tristeza. “Lamento que seja assim”, disse. Segundo apurou o site Notícias da TV, a saída de Rêgo Barros se deve pela reestruturação da área de jornalismo na qual a Globo tem demitido profissionais experientes.

Segundo informações da imprensa especializada, a notícia da demissão do veterano surpreendeu os colegas da Globo. Apesar do gigantesco corte promovido pelo RH nos últimos tempos, ele parecia imune aos olhos dos demais.

Aos olhos dos colegas, Fernando ganhava cada vez mais prestígio com a cúpula global e logo poderia conquistar um posto de âncora. Mas não escapou do critério aplicado na TV da família Marinho para reduzir despesas: demitir os jornalistas mais velhos e com salários maiores.

“Amigos, chegou a minha vez”, comunicou Fernando em e-mail de despedida. “Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas.”

Recentemente, assim como Fernando Rêgo Barros, foram demitidos nomes “clássicos” do jornalismo global, como Marcos Uchôa, Renato Machado, Francisco José, Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini e Isabela Assumpção, além dos narradores Linhares Junior e Rodrigo Raposo.

E veja também: Bolsonaro chega de jegue para inaugurar obra do Rio São Francisco no RN. Clique aqui para ver.

QUEM SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bgBCR

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro encerra viagem ao nordeste com visita a Barragem de Oiticica no RN

O presidente Jair Bolsonaro visitou hoje (9) mais um trecho da obra de transposição do Rio São Francisco. O presidente esteve em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, onde visitou as obras da barragem de Oiticica, no município de Jurucutu, no Rio Grande do Norte, que vai receber e armazenar […]