Folha de SP erra e informa morte inverídica da Rainha Elizabeth

direitaonline



Nesta segunda-feira (11), o jornal Folha de São Paulo cometeu uma literal “Fake News” ao informar a inexistente morte da Rainha Elizabeth. Dizia a reportagem: “Mundo: Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX anos”.

Pouco depois, o periódico apagou a reportagem e divulgou nota informando o erro, o qual não chamou de “Fake News”. “Folha erra ao publicar obituário da rainha Elizabeth 2ª”. Segundo o texto de Folha, uma “falha técnica” fez com que um “texto preliminar” sobre morte da monarca britânica fosse divulgado.

Segundo a publicação, é “praxe do jornalismo” preparar com “antecedência” textos acercas de “cenários possíveis e/ou prováveis”, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas. Por fim, a Folha diz que “lamenta o erro” e que o conteúdo foi “retirado do ar”. Clique aqui para ver a nota da Folha.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasil concede 74 vistos para ucranianos em março

O Brasil concedeu 74 vistos e 27 autorizações de residência humanitária a ucranianos entre os dias 3 e 31 de março deste ano. As informações, divulgadas nesta segunda-feira (11), em Brasília, constam do Boletim Migração Ucraniana. “Receber imigrantes e refugiados ucranianos é um ato humanitário. Os imigrantes fazem parte da […]