Fabricante Positivo vence licitação para urnas eletrônicas por R$ 1,179 bi

direitaonline



A fabricante de produtos eletrônicos Positivo anunciou que foi a vencedora da licitação realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para produção e fornecimento de urnas eletrônicas para o pleito de 2022.

A concorrência do TSE compreende o fornecimento de até 176 mil urnas eletrônicas e demais produtos e serviços, com o valor global de R$ 1,179 bilhão.

A companhia diz que será convocada após publicação do resultado do certame pelo TSE no Diário Oficial, para a assinatura da Ata de Registro de Preços, cujo prazo de validade é de 12 meses. Com a informação, as ações da empresa na Bolsa tiveram alta de 7%, mesmo com a Ibovespa operando em ligeira baixa, na casa de 0,22%.

Tão logo saiu a notícia, voltaram rumores de que a Positivo foi comprada pela fabricante chinesa Lenovo. Uma pesquisa no Google é possível encontrar uma reportagem de 2010 da Folha de SP que indica onde a informação pode ter surgido.

Segundo o texto, uma agência de notícias chinesa teria dado a informação, reproduzida então pela Folha. Clique aqui para ver. Entretanto, a Positivo, em resposta a outros veículos de imprensa, sempre negou. Clique aqui para ver a resposta da Positivo ao Estadão.

E veja também: Allan dos Santos e Sérgio Camargo se atacam nas redes sociais. Clique aqui e entenda essa história.

Nosso canal no Whatsapp. Entre!
https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD

Fonte: Estadão

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sobe para 20 o número de mortos em tragédia na Bahia

Subiu de 18 para 20 o número de mortos na tragédia das chuvas na Bahia. Além disso, 430 mil pessoas foram afetadas pelo temporal, como perda de imóveis e pertences durante as enchentes. As informações estão sendo divulgadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), […]