EUA afirmam que Rússia decidiu invadir Ucrânia em no máximo 2 dias

direitaonline



Os Estados Unidos acreditam que o presidente russo, Vladimir Putin, decidiu invadir a Ucrânia e comunicou esses planos aos militares russos, oficiais ocidentais e de defesa.

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Anthony Blinken, afirmou a jornalistas, nesta sexta-feira (11) à tarde, que uma eventual invasão da Rússia à Ucrânia é iminente e pode acontecer nos próximos dias. De acordo com o governo norte-americano, os russos devem ocupar a capital ucraniana, Kiev, em até dois dias.

“Como dissemos, estamos em um período em que uma invasão pode começar a qualquer momento. Para ser claro, isso inclui durante as Olimpíadas. Simplificando, continuamos a ver sinais muito preocupantes da escalada russa, incluindo novas forças chegando à fronteira. E deixamos muito claro que qualquer cidadão americano que permaneça na Ucrânia deve sair agora”.

Segundo a emissora PBS, dois funcionários adicionais do governo disseram que esperam que a invasão comece na próxima semana – reiterando o que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse em 10 de fevereiro.

O presidente americano Joe Biden conversou por telefone nesta sexta-feira (11) sobre a crise da Rússia com os líderes de Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Polônia e Romênia, além dos chefes da Otan e da União Europeia (UE).

Também nesta sexta, após os Estados Unidos, o Japão, o Canadá, a Holanda e a Coreia do Sul pediram que seus cidadãos deixem a Ucrânia urgentemente. “Estamos lidando com um dos maiores Exércitos do mundo”, afirmou Biden. É uma situação muito diferente, e as coisas podem enlouquecer rapidamente.”

Em recente encontro com o presidente da França, Putin disse que a Europa não terá tempo de piscar em caso de conflito. Confira abaixo!

QUEM SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/gvyQV

Fonte: Jovem Pan, G1, PBS

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Voos entre Rio e São Paulo terão embarque totalmente digital

A ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo será a primeira do país com embarque 100% digital. Os passageiros terão acesso ao avião utilizando biometria, dispensando a apresentação de documentos de identificação. Ainda este ano, a tecnologia deverá estar em funcionamento nos aeroportos de Congonhas, na capital paulista, […]