Em nota oficial, Exército chama reportagem de jornalista da Globo de Fake News

direitaonline



Nessa quarta-feira (21), em nota oficial, o Exército Brasileiro chamou de fake News a reportagem do jornalista Valdo Cruz, da Globo intitulada “Insatisfeitos com o Ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas!”.

Em seu texto, Cruz afirma que “insatisfeitos com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, militares do Alto Comando do Exército entraram em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para informar que não endossam as tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas”.

Ainda de acordo com o jornalista global, “segundo militares da ativa, Bolsonaro ultrapassou todos os limites ao reunir embaixadores sediados em Brasília para fazer ataques contra ministros do STF e contra o processo que rege as eleições do país, na segunda-feira (18). Na avaliação desses militares, o encontro serviu para desgastar ainda mais a imagem do Brasil no exterior.

Por fim, Valdo afirma que “presente à reunião com embaixadores, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, hoje é visto por seus colegas da ativa do Exército mais como um “político” do que como um militar. Segundo ele “general de quatro estrelas, Nogueira era classificado dentro do Exército como um militar “sensato”, mas que acabou mudando de postura ao assumir o ministério”.

A nota do Exército diz que o “Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa”.

Para o Exército, “é indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional. Assim sendo, disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as Instituições e, consequentemente, entre os brasileiros”.

Por fim, o “Exército Brasileiro ratifica o respeito de seus integrantes à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre”, diz o texto.

Clique AQUI para ver a nota oficial do Exército.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Funcionário do SBT ganha R$ 100 mil de Ratinho em disputa ao vivo de futebol

Viralizou nesta quinta-feira (21) nas redes sociais um vídeo em que o funcionário do SBT Antonio Soares, conhecido como Tonhão, com 27 anos de serviços prestados à emissora, ganha R$ 100 mil do apresentador Ratinho em uma aposta. Carlos Massa ofereceu a bolada ao homem se ele conseguisse acertar o […]