Desemprego no Brasil cai além das expectativas em outubro

direitaonline



Uma boa notícia para os brasileiros nesta última semana do ano. A taxa de desemprego no Brasil caiu além das expectativas no trimestre encerrado em outubro (agosto-setembro-outubro), fechando o período em 12,1%, uma queda expressiva de 0,5% referente ao trimestre de julho-agosto-setembro, que fechou em 12,6%.

Trata-se da menor taxa de desemprego desde o trimestre encerrado em fevereiro de 2020 (11,8%), antes das medidas ditatoriais implantadas pelos governadores com autorização da Suprema Corte e apoio da imprensa.

A população desocupada (12,9 milhões de pessoas) diminuiu 10,4% (cerca de 1,5 milhão de pessoas) frente ao trimestre terminado em julho (14,4 milhões de pessoas) e caiu 11,3% (cerca de 1,7 milhão de pessoas) ante ao mesmo trimestre móvel de 2020 (14,6 milhões de desocupados)“, informou o IBGE.

O mercado esperava um pior, na casa dos 12,6%, o que, na prática, significaria manter a taxa de desemprego ao mesmo nível do período anterior.

No total, 12,9 milhões de brasileiros ainda procuram emprego, vítimas de medidas tomadas pelos governadores, além do mau trabalho realizado pelo Senado que derrubou uma proposta do governo federal de flexibilizar as arcaica leis trabalhistas justamente para pessoas desempregadas.

E veja também: confira todas as ações do governo Bolsonaro em socorro ao estado da Bahia. Clique aqui.

Nosso canal no Whatsapp! Entre! ⬇️
0️⃣7️⃣https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD

Nosso Telegram aberto ⬇️
@direitaonline

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Apresentador Celso Portiolli anuncia que está tratando câncer na bexiga

O apresentador do SBT Celso Portiolli usou suas redes sociais para anunciar, nesta terça-feira (28) que está tratando um câncer na bexiga. Segundo Portiolli, o tumor foi descoberto e retirado em fase ainda inicial, o que aumenta consideravelmente as chances de cura. Em 2022, o apresentador passará por sessões de […]