Deputados apresentam PL para incluir professor Olavo no livro dos Heróis da Pátria

direitaonline



Deputados apresentaram projeto de lei para incluir o professor Olavo de Carvalho no livro dos Heróis Nacionais. O documento busca homenagear pessoas que se destacaram na história do Brasil, especialmente em relação à democracia e liberdade, e é considerado como uma peça importante para a preservação da memória nacional.

Foram protocolados dois projetos: um é de autoria de Bia Kicis (PSL-DF), o outro é assinado por nove parlamentares, todos do PSL: Carla Zambelli (SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP), Carlos Jordy (RJ), Junio Amaral (MG), Filipe Barros (PR), Coronel Tadeu (SP), Major Fabiana (RJ), Sanderson (RS) e Daniel Silveira (RJ).

Ambos os documentos lembram que Olavo merece a homenagem por ter sido um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros, entre diversos outros motivos.

O livro de Heróis e Heroínas da Pátria, ou Livro de Aço, fica no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na praça dos Três Poderes em Brasília. São, ao menos, 52 homenageados.

Para estar na relação oficial de heróis brasileiros, é preciso que o nome seja aprovado na câmara e no senado. Outra exigência é que a pessoa tenha falecido há pelo menos dez anos.

Na lista de espera, há candidatos como o piloto Ayrton Senna e o político Enéas Carneiro, que foram sugeridos pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

E veja também: Juiz do trabalho afirma em despacho que vai beber uísque após uma ação ser cancelada. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣4⃣encurtador.com.br/nyH39

Fonte: UOL | redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Eduardo Bolsonaro divulga vídeo desmentindo fake news da imprensa sobre acusação de “machismo”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi vítima de fake news da imprensa neste sábado (5). Isso porque na sexta-feira (4), o parlamentar divulgou um vídeo institucional da construtora da obra do metrô de São Paulo onde houve grave acidente nesta semana. No material, a empresa afirma “prioriza a contratação de […]