O ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira, afirmou hoje (21) que o verdadeiro candidato Lula é muito diferente deste que se mostra hoje “bonzinho”. A entrevista foi dada ao jornal Valor Econômico.
“O Lula que estamos vendo hoje é uma ilusão de óptica. Não é esse Lula que vai para campanha, bonzinho, longe da Gleisi Hoffman, do Zé Dirceu, do Vaccari [João Vaccari Neto].
Antigo apoiador de Luís Inácio, Ciro conhece bem o perfil do petista e afirma: “Ele vai ter que fazer campanha com Lindinho [como Lindbergh Farias foi identificado nas planilhas de delatores da Odebrecht], com a Gleisi. São pessoas que têm rejeição muito grande no país. Ele está tentando esconder a foto dele com a Dilma, tentando se aproximar de outras pessoas. O Lula que vai governar é o Lula da Dilma, da Gleisi, do Zé Dirceu, do Lindinho. Eu conheço. São pessoas que a grande maioria da população não quer ter de volta”.
O ministro também revelou que tem acesso a pesquisas internas que revelam um cenário diferente divulgado pelos tradicionais e bastantes falhos institutos de pesquisa.
“Nas pesquisas a que eu tenho acesso, as perspectivas de uma 3ª via no país são praticamente nulas. Nas pesquisas a que eu tenho acesso, o presidente Lula está à frente, mas não é por uma margem muito significativa. O que eu vejo muito consolidada é a intenção de voto espontânea, deixa o Lula na margem de 6 a 8 pontos distantes do Bolsonaro”.
Por fim, Nogueira diz confiar na reeleição do presidente, pois o perfil do eleitor brasileiro é proporcionar mais um período de quatro anos a todos os presidentes eleitos: “Eu tenho certeza que as pessoas de bom senso no nosso país vão reeleger o presidente, até porque, na história do Brasil, nunca se deixou de reeleger um presidente. Existe um sentimento nas pessoas que a reeleição é praticamente um direito do governante”.
E veja também: Doutora Nise Yamaguchi anuncia sua candidatura ao senado. Clique aqui para abrir a notícia.
Nosso canal no Whatsapp. Entre!
https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD