China e Rússia anunciam parceria e se opõem às “revoluções coloridas”

direitaonline



O presidente da China, Xi Jinping, recebeu o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Pequim, nesta sexta-feira (4) e os dois países anunciaram uma “profunda parceria estratégica”, que “não tem limites”.

“A amizade entre os dois Estados não tem limites, não há áreas ‘proibidas’ de cooperação”, declararam China e Rússia em um comunicado conjunto após a reunião bilateral.

Os dois líderes anunciaram planos de colaboração em várias áreas, incluindo espacial, mudanças climáticas, inteligência artificial e controle da internet.

Putin e Jinping também afirmaram que pretendem combater a interferência de forças externas nos assuntos internos de países soberanos sob qualquer pretexto”, diz o comunicado. “[Ambos] se opõem às ‘revoluções coloridas’ e aumentarão a cooperação nas áreas mencionadas”.

“Revoluções coloridas” é um termo para se referir às manifestações políticas nas ex-repúblicas soviéticas que aproximaram Geórgia, Ucrânia e Quirguistão, nos anos 2000, do mundo ocidental.

Essa afirmação está contextualizada no momento atual, quando China acusa os Estados Unidos de colocarem lenha nos protestos de Hong Kong e apoiarem a independência de Taiwan, enquanto Putin acusa os americanos de desestabilizar a Ucrânia.

E veja também: Bolsonaro oficializa reajuste de 33,23% a professores. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣4⃣encurtador.com.br/nyH39

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Weintrub manda jornalista da Globo achar emprego em lugar que presta

O ex-ministro da educação Abraham Weintrub mandou uma repórter da Globo procurar emprego em um lugar que presta. A sugestão profissional foi feita nesta sexta-feira (04) momentos antes de Weintrub chegar à unidade de Polícia Federal para prestar depoimento a mando de Alexandre de Moraes. No portão, Abraham foi abordado […]