Bolsonaro oficializa novo Ministro da Educação

direitaonline



O governo federal confirmou, na manhã desta segunda-feira (18), que Victor Godoy Veiga é o novo ministro da Educação. Ele havia assumido o cargo interinamente em 30 de março após a saída de Milton Ribeiro do posto. A nomeação definitiva de Godoy foi publicada no Diário Oficial da União.

Godoy era secretário-executivo da pasta desde julho de 2020, posto assumido durante a gestão de Ribeiro. Antes de ser o braço direito de Ribeiro no MEC, Godoy atuou na CGU (Controladoria-Geral da União) por 16 anos nos cargos de auditor federal de finanças e controle, chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria, e diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência. Segundo informações do Ministério, ele é formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília (UnB). Concluiu o curso em 2003, um ano antes de ingressar na CGU.

O ministro tem especialização em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra. O tema de sua monografia nessa formação é a “competência dos órgãos públicos no combate à corrupção”. Godoy também tem especialização em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público.

E veja também: Deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança pede bandeira imperial na festa do Bicentenário da Independência. Clique aqui para ver.

Fontes: R7; Agência Estado
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Policia Federal prende, de novo, criminoso envolvido no assalto ao Banco Central em Fortaleza

Fortaleza/CE – Um homem, de 59 anos, envolvido no assalto ao Banco Central em Fortaleza, no ano de 2005, foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Federal no Estado do Ceará. A prisão ocorreu no domingo (17), na capital cearense, e foi executada por policiais da […]