Bolsonaro manda Mourão para posse de presidente de extrema-esquerda do Chile

direitaonline



O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) vai representar o Brasil na cerimônia de posse do presidente de extrema-esquerda do Chile, Gabriel Boric. A cerimônia acontece em 11 de março em Santiago.

Mourão foi escalado após o presidente Bolsonaro afirmar, no dia 12 de janeiro, que não iria prestigiar Boric, do partido Convergência Social, ligado à ala da esquerda chilena. “Eu não sou de criar problemas com a relação internacional. O Brasil vai muito bem com o mundo todo. Você vê, quem vai na posse do novo presidente do Chile? Eu não irei, vê quem vai”, disse Bolsonaro, quando perguntado se ia comparecer.

Eleito em dezembro com mais de 50% dos votos, o socialista de extrema-esquerda Boric será o presidente mais jovem na história do Chile. Nas urnas, concorreu com o candidato de centro José Antonio Kast.

E veja também: Eduardo Bolsonaro divulga vídeo desmentindo fake news da imprensa sobre acusação de “machismo”. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣4⃣encurtador.com.br/nyH39

Fonte: SBT News | Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Rainha Elizabeth completa 70 anos de reinado e entra para seleto grupo de monarcas

Neste domingo (6), a Rainha Elizabeth II completa 70 anos de reinado. Ela subiu ao trono em 1952, aos 25 anos de idade, após o falecimento de seu pai, o Rei Jorge VI, aos 56 anos. Agora, a monarca se junta a um grupo muito seleto de reis e rainhas […]