Atirador mata dez pessoas em ataque dentro de supermercado de Nova York

direitaonline



Na tarde deste sábado (14), um homem realizou um atentado com arma de fogo dentro de um supermercado em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, há pelo menos dez mortos e um número ainda não confirmado de feridos.
A informação foi confirmada pelo prefeito de Buffalo, Byron Brown, em uma coletiva de imprensa. Ele também disse que o atirador não era da comunidade e que ele “viajou por horas” até o local do crime.

Já um comissário de polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, disse que o suspeito de atirar no supermercado estava usando equipamento tático e transmitindo ao vivo em redes sociais quando entrou na loja. “Por volta das 14h30 de hoje, um indivíduo que o prefeito afirmou não ser desta área, dirigiu até Buffalo e foi ao mercado Tops. Ele saiu do veículo, estava fortemente armado. Tinha equipamento tático. Ele tinha um capacete tático e uma câmera que estava transmitindo ao vivo o que estava fazendo”.

Segundo a polícia de Nova York, o homem, que tinha por volta de 18 anos de idade, atirou em quatro pessoas ainda no estacionamento, sendo que três morreram no local. Depois, entrou na loja, onde um segurança e ex-policial reagiu contra o atirador. “Como ele usava roupa militar com blindagem pesada, a bala não o atingiu. Ele então atacou nosso policial aposentado e foi baleado e morreu no local. Ele continuou a abrir caminho pela loja”.

Ele voltou para a frente da loja, onde os policiais conseguiram convencê-lo a largar a arma depois que ele “colocou a arma no próprio pescoço”. A polícia então o prendeu e o transportou para a sede da corporação, onde está sob custódia.

Uma testemunha ouvida pela imprensa americana relatou o atentado: “Eu ouvi um tiro. Olhei para cima e vi fumaça. Então eu vi um cara em um uniforme completo do Exército apenas atirando nas pessoas. Eu vi um segurança correndo na loja, então eu vi o cara entrar, estilo Exército, curvado, apenas atirando nas pessoas. Eu o ouvi atirando nas pessoas e vi três pessoas deitadas. E eu não tinha um telefone comigo, então eu estava apenas gritando por alguém para chamar a polícia e então ele saiu”, disse Lewis ao WKBW de Buffalo.

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está ciente do ataque e rezando pelas vítimas. Já governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse no Twitter que estava monitorando o tiroteio e que havia oferecido assistência à polícia local. Ela também pediu que as pessoas evitem a área e sigam as orientações das autoridades.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dória chama acordo de PSDB com MDB de “tentativa de golpe”, e partido convoca reunião

João Dória enviou carta ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, neste sábado (14), em que chamou de “tentativa de golpe” a contratação de uma pesquisa para definir a candidatura única da terceira via ao Palácio do Planalto. “Apesar de termos vencido legitimamente as prévias, as tentativas de golpe continuaram […]