Anvisa quer que governo federal suspensa temporada de cruzeiros

direitaonline



A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao ministério da saúde que suspenda de forma provisória a temporada de cruzeiros na costa brasileira. O motivo seria o “aumento” de infecções pela covid em embarcações nas festas de fim de ano. É importante lembrar que para seguir em um cruzeiro, o turista precisa apresentar o passaporte de vacina.

No último dia do ano, dois casos chamaram a atenção nas redes sociais: o navio MSC Splendida (foto), atracado no Porto de Santos (SP), e o navio Costa Diadema, atracado em Salvador, interromperam as atividades devido a surtos de covid-19.

No sábado (1), o ministério da saúde informou que tomou conhecimento do pedido da Anvisa, por conta do Splendida e do Costa Diadema, e que avaliará as medidas cabíveis em conjunto com os ministérios relacionados ao tema.

A retomada dos cruzeiros para a temporada de 2021/2022 foi autorizada em 5 de outubro de 2021, entretanto antes da tal “nova variante” Ômicron. A medida foi bastante comemorada pelo setor de turismo na ocasião, que tenta se reestabelecer após o fechamento vertical imposto por governadores contra a covid.

E veja também: Bolsonaro publica foto novamente com sonda nasogástrica. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣6⃣
https://chat.whatsapp.com/E734pipCPMj4aEGWtocP4y

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pecuarista fazem churrasco contra Bradesco em frente a agências

Conforme prometido, diversas associações pecuaristas estão realizando nesta segunda-feira (3) um “churrasco-protesto” em frente às agências do Bradesco contra a propaganda lacradora da instituição financeira. A história começa quando o Bradesco posta em suas redes sociais uma campanha publicitária recomendando a diminuição do consumo de carne vermelha. A lacração deixou […]