Americanas e Submarino estão há 3 dias fora do ar por suspeita de ataque hacker

direitaonline



Os sites das Americanas e do Submarino estão fora do ar há 3 dias. A suspeita é de que um ataque hacker obrigou as empresas que controlam os dois portais a suspender o serviço após identificarem acesso não autorizado.

No caso da Americanas, a companhia informou que suspendeu preventivamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada do sábado (19), assim que identificou risco de acesso não autorizado.

Mas como o problema parecia estar controlado, ainda no sábado, o site da Americanas voltou ao ar: “Os ambientes foram normalizados às 15h16 do mesmo dia e não há evidência de comprometimento das bases de dados”, disse a Americanas S.A. em comunicado. “As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permaneceram operando normalmente.”, disse a dona da rede.

Mas no domingo, e a empresa suspendeu novamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce. As suspeitas são de que os hackers tiveram acesso até ao sistema de pagamentos e ao chat interno da plataforma de e-commerce.

Nesta segunda-feira (21), a companhia divulgou, em nota à imprensa, que “que voltou a suspender proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20/02) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado. A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível. A companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando.”

Clique aqui para conferir o site da Americanas
Clique aqui para conferir o site do Submarino

E veja também: Ministra Tereza Cristina anuncia parceria entre Brasil e Irã. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/ctLOP

Fonte: Tecnoblog.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Venda de imóveis novos fecha 2021 com crescimento de 12,8%

O número de vendas de novos imóveis cresceu 12,8% em 2021 em comparação com 2020. Os lançamentos de imóveis registraram aumento de 25,9% e a oferta final (imóveis não vendidos) fechou o período com 3,8% de crescimento. Os dados são do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais do 4º trimestre de 2021, […]