Alexandre Frota ((PSDB-SP) entrou com ação no Ministério Público de São Paulo, neste domingo (3), contra o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL). As informações são do Metrópoles. Na ação, o deputado quer que Tarcísio apresente provas da acusação de sua declaração em entrevista de feita por ele de o governo de São Paulo tem acordo com o crime organizado de não combatê-lo.
“Cabe repetir que o denunciado deve estar totalmente desinformado da situação paulista, o mesmo poucas vezes vem ao nosso estado, tanto a trabalho como em visitas para turismo. O ex-ministro denunciado faz acusações levianas e desinformadas a respeito do combate ao crime em São Paulo e quer subir em palanque acusador de forma criminosa”, escreveu Frota na denúncia.
Na entrevista, qualquer pessoa pôde entender que o ministro não se referia a um acordo formal entre o crime e o governo, mas sim à falta de dureza em combater a criminalidade, o que, segundo ministro, acontecia pela reação do crime. “E por que se optou por não combater? Porque crime organizado dá efeito colateral e ninguém quer o efeito colateral do combate ao crime”, argumentou, em entrevista ao portal Money Report. Assista abaixo à fala do ministro e, em seguida, a entrevista completa.